quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PALESTRA SOBRE D.S.T. - ENFERMAGEM DA FACULDADE UNIP

Através da nossa parceria com os estagiários em nosso projeto, no dia 22/11, foi realizado uma palestra sobre o tema “D.S.T”, com os alunos e a professora responsável pela enfermagem da faculdade UNIP. Nossos adolescentes gostaram muito, participaram e fizeram muitas perguntas sobre o tema abordado.
Neste dia estiveram presentes aproximadamente 25 adolescentes.

PREMIAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DO 4 INTER ONGs

Com o auditório praticamente lotado estiveram presentes os adolescentes e as entidades responsáveis pela realização do 4º Inter ONGs. Foram premiados todos os adolescentes com medalhas de participação, artilheiros, goleiro menos vazado e as entidades vencedoras ficando assim: campeão Habiteto, vice-campeão Escolinha do São Paulo e terceiro lugar Associação Beneficente Vale da Benção. Após a premiação fizemos uma confraternização. Estiveram presentes umas 80 pessoas neste dia.

DESPEDIDA DO AMIGO COLOMBIANO MARIO

Após três meses de convívio, aprendizados e também muitos ensinamentos sobre vários assuntos e culturas diferentes do seu país em nosso projeto, retornou no dia 14/11, deixando muitas saudades a todos que conviveu com ele através de sua humildade e simpatia. Obrigado por tudo Mário.

PROJETO CIDADANIA - ARTESANATO E FILMES

Nesta oficina trabalhamos a confecção de lembrançinhas que serão entregues na feira do dia 25/11, exposição do projeto NAIS e SOS ECO na Expo Center Norte em São Paulo, onde teremos um stand para divulgação e apresentação dos projetos do SOS Sorocaba. Entre outras atividades como filmes. O que exibimos no dia 11/11/2010 foi “Um sonho possível” onde trabalhamos a auto-estima e objetivos dos nossos adolescentes.

HORTA E HIDROPONIA

Através da conscientização sobre a importância da qualidade de vida e também cuidados com o meio ambiente nossos adolescentes ajudam a cuidar da nossa horta e dos cuidados com a horta hidropônica. Nesta atividade sempre temos alguns adolescentes que ficam responsáveis em regar e ver a qualidade da água da horta hidropônica todos os dias e seus cuidados.