domingo, 10 de abril de 2011

ATIVIDADES DE FUTEBOL COM O GRASA

Encerrando as atividades do mês de Março/2001, fizemos uma atividade de futebol de campo com o pessoal do GRASA e nossos adolescentes. Esta atividade aconteceu no período da manhã do dia 29, onde o objetivo é de interagir, troca de experiências e cooperação entre nossos adolescentes. Em clima de alegria e descontração foi muito boa a participação e integração de todos. Estamos nos preparando para em breve fazer uma atividade com mais entrosamento e outras dinâmicas.

OFICINA DE SABONETES PARA AS MÃES

Já nos preparativos para a festa do dia da mães, nossos adolescentes estão se preparando para a surpresa destas. A oficina de sabonetes acontecem todas as segundas e quintas-feiras no perído da tarde. Esta as adolescentes tem como função passar seus aprendizados para aqueles que estão chegando. É uma troca de experiências fazendo cada um deles se sentir útil ao ajudar o próximo a crescer como pessoa, sendo assim um cidadão de bem com muita dedicação e carinho.

NOVA HORTA

Com a participação de alguns adolescente que já ajudam no Projeto SOS ECO e estão envolvidos no Proejto NAIS, estamos dando uma nova dinâmica para nossa horta. Nosso objetivo é fazer com que as hortaliças que cultivamos aqui possamos doar a nossos adolescentes e estes levarem para suas casas, além de ter uma alimentação com mais qualidade de vida.

LEMBRANÇAS DAS OFICINAS DESENVOLVIDAS

Como lembrança das oficinas desenvolvidas em nosso projeto, todas as apresentações a outras entidades que fazemos do Projeto NAIS levamos para demonstrar tudo que acontece de bom em nosso dia a dia e em nosso comprometimento com nossos adolescentes que aqui aprendem as mais diversas atividades em várias oficinas. Nesta temos: sabonetes, E.V.A., biscuit, velas, pintura, pimenta, entre outras mais.

ATIVIDADE COM JOGOS LÚDICOS

Também outra atividade que procuramos desenvolver com nossos adolescentes são as atividades lúdicas, com jogos como: dominó, pega varetas, xadrez, trilha . . . O importante é fazer com que nossos adolescente entendam a importancia do raciocínio lógico para algumas atividades desenvolvidas. Além de sádio é muito agradável e dinâmicas essas atividades.

PROJETO CIDADANIA E IDENTIDADE

Com muito sucesso e com temas que levam nossos adolescentes a refletirem e também participarem com suas colocações e sugestões, realizamos todas as quintas-feiras no periodo da tarde das 14:00 as 15:00 horas o projeto Cidadania e Identidade, sempre que possível trazemos alguma pessoa para falar um pouco sobre sua vida, vocação ou profissão. Alguns temas são sugeridos principalmente por nossos adolescentes, como: sexualidade, projetos de vida, vocação, entre outros. Se você tem alguma sugestão ou dúvidas nos procure.

AULAS DE JUDO

Também aproveitando a dinâmica das aulas de judo onde podemos trabalhar a disciplina, respeito e outras coisas que são muito importante para nossos adolescentes, estas continuam dando muito resultado. As aulas acontecem três vezes por semana. No período da manhã segundas e terças-feiras das 9:00 as 11:00 horas. E as sextas-feiras no período da tarde das 15:00 as 16:20 horas.

AULA DE VIOLÃO E DJ

As aulas de violão continuam sendo muito procuradas, estas acontecem todas as quartas e sextas-feiras. Outra também é a aula de DJ que acontece todas as terças e quartas-feiras, ambas no período da manhã e tarde. Se você tem vontade de aprender a tocar violão ou guitarra ou ser um DJ, venha participar conosco e ficará muito satisfeito.

CANTO E CORAL

E nosso objetivo com relação a formação de um coral do NAIS está muito próxima. As aulas são todas as terças e quintas-feiras no período da manhã e tarde. Nossos adolescentes estão demontrando que tem mais potêncial e acreditando que isso também vai ser possível, mas nós já acreditamos nisso.

AULA DE BATERIA

E continuam as aulas de bateria, todas as segundas e quintas-feiras, turmas no período da manhã e tarde. Os adolescentes estão cada vez mais motivados. Venha conhecer e participar conosco, pois muito destes já estão tocando muito bem.