segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROJETO CIDADANIA - "PIRACEMA"

Dentro do Projeto Cidadania estamos recebendo outro projeto denominado Piracema no qual estará abordando em 07 palestras diversos assuntos e informações que são bastante interessantes para nossos adolescentes. Após o encerramento destas palestras estaremos dando sequencia ao Projeto Cidadana como de costume. Aproveitem!

OFICÍNA DE PIPAS

Neste mês outro fator importante de concientização que procuramos trabalhar foi o cuidado com a diversão das pipas. Neste dia falamos da não utilização do cerol nas linhas, do perigo de machucar e até mesmo levar a morte com a utilização desta, também da multa que esta sendo aplicada aos pais daqueles que forem abordados com este tipo de linha, o local a ser soltado a pipa e os cuidados com os fios de alta tensão. Após este bate papo fizemos a confecção dos pipas com nossos adolescentes.

GINCANAS

Com as férias realizamos atividades que fazem nossos adolescentes se sentirem mais a vontade. Neste dia realizamos diversas atividades no período da manhã que foram: queimadas, pega-pega, voleixiga além de perguntas de conhecimentos variados. Foi uma manhã bem diferente e muito agradável. Todos participaram com muita disposição.

CERTIFICADOS DJ (MÚSICA)

Concluindo a primeira etapa do curso de DJ, cinco adolescentes do nosso projeto já receberam certificados e estão podendo montrar o que aprenderam com o conteúdo das aulas de DJ em nossos ensaio musicais. Estes começarão uma nova fase de aprimoramentos para uma segunda etapa na qual é mais específica para quem quer seguir esta profissão. Parabéns e que sejam exemplo para outros!

CINEMA CULTURAL

Neste mês realizamos diversas atividades e oficinas de férias com nossos adolescentes. Utilizando do recurso da nossa sala de cinema passamos fimes que despertem vários tipos de sentimentos, responsábilidade e outros que são importantes para o crescimento e desenvolvimento crítico e responsável do ser humano.