segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aulas de Espanhol e Inglês

Com a dinâmica de novas perspectivas aos nossos adolescentes realizamos durante 4 semanas aulas de espanhol e inglês com um jovem Colombiano que está fazendo intercâmbio na entidade SOS, que faz a gestão do nosso projeto NAIS. Durante as aulas percebemos muito interesse dos adolescentes que estão participando e também do Juan que está ministrando esses conhecimentos aos nossos adolescentes.

Oficina de Sabonetes

Como forma de orientar nossos adolescentes à prática de boas ações e de geração de renda realizamos duas oficinas de sabonetes artesanais. Nesta nossos adolescentes aprendem a confeccionar os sabonetes, embalar e deixá-los prontos para a venda. Os produtos que são confeccionados dentro do nosso projeto fazemos a doação em alguma instituição social que eles mesmos escolhem.

Festival de Judô

Na manhã do dia 12/01, realizamos nosso primeiro festival de Judô. Nesta atividade todos os adolescentes participantes receberam medalhas de participação. O objetivo é de levar nossos adolescentes a saber respeitar seus limites e regras além do respeito mútuo ao seu semelhante.  

Aulas de Axé

A Dança é uma atividade física e além dos seus benefícios para a saúde nas aulas de axé nosso principal objetivo levar aos nossos adolescentes através da dança a não exposição do corpo, mas como uma terapia, mudanças nos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar, respeitando assim as limitações físicas de cada um.