terça-feira, 13 de março de 2012

Aulas de Tênis

Outra atividade que desenvolvemos são as aulas de tênis. Esta atividade desenvolve a coordenação motora, atenção, equilíbrio e outros fatores que observamos e são de extrema importância para os adolescentes atendidos neste projeto.

Atividades Lúdicas

Como parte das atividades propostas nossos adolescentes também através de brincadeiras lúdicas praticam esportes com lazer. Desenvolvemos a atividade do futvôlei, onde estes podem alternar entre utilizar as mãos ou os pés para o saque ou mesmo para devolver a bola para o time adversário, com as mesmas regras do vôlei. Desta forma estes realizam as atividades físicas de forma alegre e prazeirosa.

Aulas de Cavaquinho

Dentro do projeto de música temos o curso de instrumentos de corda. Além das aulas já ministradas de violão, guitarra e baixo estamos também inserindo as aulas de cavaquinho com bastante procura.

Aulas de Boxe

Outra atividade desenvolvida com bastante procura e sucesso são as aulas de boxe que acontecem todas as segundas e quintas-feiras no período da tarde. Além do condicionamento físico, aumenta os reflexos, o respeito para com as pessoas e ao longo do tempo as mudanças são nítidas, tanto físicas como psicológicas. Além de se tornar uma pessoa mais confiante, calma e sociável, retirando aquele mito da agressividade.